sábado, 11 de dezembro de 2010

Porque seguir em frente?


  Ir adiante. Não fraquejar. Não desistir. Porque isso da animo? Fomos criados para não errar. Para não retornar. Não perder. Mas perdemos, retornamos, erramos. Onde erramos? Talvez a partir do momento no qual começamos a agir. Ou nem tanto. Só quando adquirimos responsabilidades. Se ate nossos pais  cometem erros, e olhe que eles já viveram bastante. Seria um erro tentar muito não erra? Já que aprendemos com os erros. Alguém, um dia, disse que deveríamos aprender com o erro dos outros. Mas e se ninguém errar? Talvez o pior erro seja pensar que sempre estará certo. Ou não, usar de hipocrisia e dizer, eu sei que não estou sempre certo, mas dessa vez eu estou. Idiota. Somos assim quase que constantemente. Somos uma sociedade que não admite falhas e falhamos constantemente. Porque seguir em frente? insistir no erro ate ele se tornar certo, talvez ele não tenha se tornado certo, mas você parou de perceber que era um erro. Será que é assim que nos alienamos? Acreditando que tudo está bem. Nos omitindo. Deixando o problema para os governantes já que são pagos para isso, não? Tudo a nossa volta parece tão certo, tão normal. Porque começar a questionar o que está certo? Quem é esse louco que questiona tudo, ate certezas absolutas(senso comum).
   Porque quando tem pasta de dente no nosso pescoço dizemos que ele está sujo? Como pode, pasta de dente serve pra limpar os dentes, eu não colocaria algo que suje para limpar. Então porque está sujo?  (As ideias desse paragrafo não foram minhas, foi de um cara que chegou do nada numa biblioteca, falou... falou.... e nos encantou.)
   Porque não é o local dela está. Quem determinou o local dela está não sei, mas não somos acostumados a limpar o pescoço com pasta de dente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário